quinta-feira, 30 janeiro,2025
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Para dar um boom: 4 estratégias de vendas para hotéis que funcionam

Dizer que o preço da diária não interfere na tomada de decisão do hóspede seria um exagero. No entanto, é verdade que, hoje, tudo conta pontos: afinal, o cliente quer mais do que uma estada, quer uma experiência única. Conquistar esse público é um desafio, mas as estratégias de vendas para hotéis evoluíram. Com as técnicas certas, é possível aumentar conversão e satisfação – e ao mesmo tempo! Vamos mais a fundo neste assunto?

Ofertas segmentadas

Dentre as muitas estratégias de vendas para hotéis, a número um provavelmente é trabalhar com segmentação. Estudar quem são os hóspedes que costumam aparecer demanda tempo. Em compensação, dados demográficos, preferências, histórico de gastos e até mesmo o comportamento online (se as vendas vieram do site ou via cliques em anúncios) são um pote de ouro para a criação de ofertas segmentadas.

Dessas informações podem derivar promoções focadas em famílias, lua de mel, escapadinhas de fim de semana… Enxergar os diferentes perfis de clientes é superbenéfico para os negócios, pois quem compra se sente atendido de modo personalizado.

Lembre-se: promoções genéricas, para toda a base de clientes, não dão resultado, viu?

Upselling e cross-selling

Eis uma dupla interessante! Upselling consiste em lembrar o hóspede, no momento de concretizar a venda, que, se ele quiser, pode ficar em um quarto maior e mais luxuoso, contratar atividades à parte ou garantir late checkout para curtir o hotel por mais tempo. Ou seja: é a arte de mostrar que, pagando mais caro, a estada pode ser ainda melhor.

Já cross-selling é avaliar o que o cliente comprou e sugerir complementos aqui e ali. Por exemplo, se a viagem for a dois, por que não desfrutar de um jantar romântico em uma área exclusiva?

Essas estratégias de vendas para hotéis só dão certo se houver análise de dados e se a equipe estiver devidamente treinada. Um sistema de reservas robusto também ajuda, recomendando produtos ou serviços extras automaticamente.

Programas de fidelidade

Falar que programas de fidelidade são boas estratégias de vendas para hotéis pode soar clichê. Porém, é aqui que entra o famoso “pensar fora da caixa”, oferecendo benefícios premium para reter os clientes. Upgrades de quarto, cortesias no spa e acesso a experiências VIP são diferenciais sempre bem-vindos.

Tem outra dica para compartilhar? Diz aí!

Bruna Dinardi
Author: Bruna Dinardi

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