quinta-feira, 6 fevereiro,2025
No menu items!
quinta-feira, 6 fevereiro,2025
No menu items!

Descubra novas oportunidades de aprendizado em um espaço dedicado aos desafios e inovações da hotelaria. FAÇA O SEU CADASTRO FAÇA O SEU CADASTRO Informações objetivas sobre as melhores práticas do mercado nos vários segmentos da hotelaria. Faça seu cadastro para acessar gratuitamente nossa área exclusiva. FAÇA O SEU CADASTRO

destaques

Associativismo

Associativismo na hotelaria: o poder da automotivação no sucesso profissional

Alimentação saudável em hotéis: como transformar o cardápio e encantar hóspedes

Estima-se que, no mundo inteiro, aproximadamente 625 milhões de pessoas sejam vegetarianas – no Brasil, este número era de cerca de 30 milhões em...

Sistemas de gestão hoteleira: por que ERP e CRM geram eficiência e vendas melhores

Garantir o bom funcionamento de um hotel exige muito esforço por parte da equipe. Sabe aquela expressão “não deixar a peteca cair”? Pois então,...

associativismo

Associativismo na hotelaria: o poder da automotivação no sucesso profissional

No mundo da hospitalidade, a automotivação é um dos fatores-chave para quem deseja construir uma carreira sólida e bem-sucedida. Mas, afinal, o que define uma pessoa automotivada? E como isso impacta a indústria de hotéis no Brasil? Vamos explorar melhor este tema juntos! Características das pessoas que esbanjam automotivação 1. Proatividade: elas...

alimentos & bebidas

Alimentação saudável em hotéis: como transformar o cardápio e encantar hóspedes

Estima-se que, no mundo inteiro, aproximadamente 625 milhões de pessoas sejam vegetarianas – no Brasil, este número era de cerca de 30 milhões em 2018. E, como grande parte dessa galera viaja de vez em quando, oferecer alimentação saudável em hotéis se tornou pré-requisito. Até porque não para por...

governança

3 estratégias para fortalecer a estrutura organizacional de um hotel

A estrutura organizacional de um hotel é o alicerce para uma operação eficiente. Com ela, é possível preparar a equipe para resolver imprevistos de forma rápida e certeira, garantindo que a experiência do hóspede não seja prejudicada. Alcançar esse nível de excelência não é nada de outro mundo: exige planejamento...

tecnologia

Sistemas de gestão hoteleira: por que ERP e CRM geram eficiência e vendas melhores

Garantir o bom funcionamento de um hotel exige muito esforço por parte da equipe. Sabe aquela expressão “não deixar a peteca cair”? Pois então, toda peteca que cai prejudica, direta ou indiretamente, a experiência do hóspede. Sentiu o peso da responsabilidade, né? Para a nossa sorte, os sistemas de...

marketing & vendas

Fidelização de clientes na hotelaria: como aumentar a taxa de retorno (e a receita)

Embora aumentar a base de clientes seja uma das principais metas na maioria das empresas – e ela é, de fato, superimportante –, estudos indicam que é muito mais vantajoso financeiramente vender para quem já é cliente. Quem diz isso não somos nós, mas, sim, Philip Kotler, o americano...

recursos humanos

Como os treinamentos na hotelaria podem revolucionar a experiência do hóspede?

Guarde bem essa frase: quem investe em treinamentos na hotelaria investe no sucesso do negócio. Alguma vez você já se perguntou por que a estada em determinados hotéis é tão diferenciada? Uma boa infraestrutura conta muitos pontos, sem sombra de dúvidas, mas nosso palpite é outro: esses lugares colocam...

compras

Sustentabilidade na hotelaria: 3 estratégias para atrair os melhores fornecedores

O turismo tem um trunfo que é só dele: o poder de enriquecer a experiência humana por meio do intercâmbio cultural. Só que esse ir e vir de pessoas, por mais que quebre barreiras e faça a economia girar, tem suscitado o debate sobre práticas de sustentabilidade na hotelaria....

estoque

2 ferramentas para controle de estoque que vão melhorar a gestão no seu hotel

Para que um hotel atinja a excelência, todas as suas áreas devem estar em sintonia – mesmo aquelas em que os hóspedes dificilmente pensam, como o estoque. E olha que essa é uma das mais importantes, hein? Imagine um lugar que não utiliza ferramentas para controle de estoque: corre-se...

recepção

Como treinar equipes de recepção: 4 dicas para ter um time de alta performance

Os recepcionistas costumam ser o ponto de contato número um em um hotel para a maioria das pessoas. Há quem diga até que eles sejam o cartão de visitas do empreendimento. E nem é exagero: saber como treinar equipes de recepção é uma das chaves para se diferenciar e...

manutenção

Manutenção preventiva na hotelaria: saiba como a tecnologia pode ajudar seu hotel

Ei, leitor! Como você programa as inspeções técnicas nos equipamentos por aí? Elas estão todas em dia? Antes de responder às nossas perguntas, porém, temos uma novidade para te contar: a manutenção preventiva na hotelaria mudou – e mudou para melhor. Com a chegada da Inteligência Artificial (IA) e...

reservas

Reservas de hotel online: 5 dicas práticas para transformar cliques em hóspedes

Permitir que os usuários façam suas reservas de hotel online deixou de ser um diferencial há muito tempo; hoje, é um dos pré-requisitos mais importantes para não perder vendas. Afinal, o comportamento do viajante mudou: a cada cinco pessoas, quase três não fazem ideia de para onde ir quando...

eventos

2 tendências em eventos que estão revolucionando a hotelaria

Não é necessário relembrar aqui o quanto a pandemia afetou o setor de viagens e turismo. Foi um período de intensa transformação, que forçou o mundo inteiro (literalmente!) a se adaptar. Os reflexos disso são sentidos até hoje, e inclusive estão ditando as novas tendências em eventos corporativos e...
×