quinta-feira, 30 janeiro,2025
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Check-in e checkout em hotéis: 2 dicas infalíveis para evitar filas

O fato de que hoje tudo tem a ver com experiência chegou com força ao setor de turismo e impactou até mesmo o check-in e checkout em hotéis. Isso porque processos rápidos e eficientes ajudam a estada a começar com o pé direito, especialmente agora com tantas tecnologias de automação para oferecer autonomia aos viajantes.

Tá a fim de testar isso na prática? Ótimo, pois a gente tem duas dicas para dar!

Como facilitar check-in e checkout em hotéis

1. App de celular

Na era do smartphone, nossa primeira sugestão para facilitar o check-in e o checkout em hotéis não tinha como ser diferente: por meio de um aplicativo. A principal vantagem é a conveniência, uma vez que dá para se registrar a qualquer momento e de qualquer lugar, economizando tempo de todo mundo – inclusive da equipe. Bônus: confirmação imediata e menos chances de os dados serem inseridos com erro no sistema.

Ao chegar ao hotel, o processo todo é simplificado. Dependendo do aplicativo, nem é preciso passar pela recepção para pegar a chave física, já que o acesso à acomodação é feito via chave digital. Para personalizar ao máximo a hospedagem, o app pode registrar pedidos de travesseiros extras, reservas em restaurantes e comodidades específicas, por exemplo, além de enviar recomendações de acordo com o perfil do hóspede.

A hora de ir embora também é descomplicada: é possível revisar a conta e efetuar o pagamento pelo próprio celular. Muito prático, né?

2. Terminais de autoatendimento

Outra solução para acelerar check-in e checkout em hotéis envolve instalar totens de autoatendimento na recepção. Esses terminais são sensíveis ao toque e apresentam uma interface bem intuitiva, mesmo considerando quem não tem tanta familiaridade com tecnologia.

Assim como rola no app, os clientes também compartilham preferências para customizar a estada. Isso inclui escolher quartos com vista para a cidade ou para o mar, tipos de cama, agendamento de horários específicos para limpeza diária e até mesmo a contratação de pacotes de experiência (românticos, de aventura ou spa, entre outros). A lista é extensa, viu?

Por estarem disponíveis o dia inteiro, os totens são ótimos para quem chega ou sai fora do horário tradicional de funcionamento da recepção ou, então, em horários de muito movimento.

Agora que você já conhece nossas dicas, comente qual dessas formas de check-in e checkout em hotéis você prefere!

Bruna Dinardi
Author: Bruna Dinardi

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